Com o objetivo de sensibilizar para a prevenção do cancro da mama e angariar fundos destinados ao apoio às vítimas da doença a Missão Coragem lançou uma agenda solidária. Dão o rosto e o testemunho doze sobreviventes, onze mulheres e um homem, dos cinco concelhos do Litoral Alentejano.
A apresentação pública da agenda aconteceu dia 24 de novembro, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca em Santiago do Cacém, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha e da Presidente da Junta da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra, Isabel Contente.
Com a agenda solidária pretende-se igualmente divulgar os objetivos da Missão Coragem que passam pela prevenção da doença e apoio a quem dela padece. A Associação dinamiza estas iniciativas, o ano passado lançou um calendário, pois são cada vez mais os casos que surgem e os pedidos de ajuda.
A agenda solidária 2019, pode ser adquirida por um valor de seis euros, a Missão Coragem vai colocar à venda 3 mil exemplares. Para saber os pontos de venda aceda à página da associação no Facebook.
A Associação Missão Coragem conta com o apoio da Junta de Freguesia.