Estimadas e estimados fregueses,
O paradigma das nossas vidas alterou-se! Ainda não voltámos à normalidade!
Com a situação de calamidade, passou a vigorar um "dever cívico de recolhimento domiciliário" para a população em geral, independentemente da idade ou de uma pessoa apresentar fatores de risco, em vez do "dever geral de recolhimento" e do "dever especial de proteção" para determinados grupos, como acontecia no estado de emergência.
É importante a nossa atitude e consciência cívica porque a situação de Pandemia que nos confinou anteriormente nas nossas casas, não se alterou. Assim, devemos respeitar as orientações emanadas pelas autoridades de saúde e darmos continuidade ao nosso esforço coletivo para travar a pandemia.
A realidade que vivemos transformou-se aos poucos e houve necessidade de adaptação. As pessoas necessitaram do nosso apoio, a vários níveis, e nós temos estado presentes todas as semanas.
Desta forma a União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra continua no terreno, num trabalho conjunto, com o Stc – Ajuda Social e em pareceria com o CNE 722 Santiago do Cacém e a União Sport Club. Estamos localizados na Sede Social do União (antiga Escola Primária), onde recebemos as doações. A população mais vulnerável agradece.
Contamos, também, com o apoio e empenho dos nossos funcionários, dos voluntários e da boa vontade de alguns particulares, nomeadamente:
- Comulti – Santiago do Cacém;
- Intermarché de Santiago do Cacém;
- Jardins da Lagoa – Produção e Distribuição de Produtos Agrícolas – Cascalheira, Vila Nova de Sto. André;
- Bagas com Estilo – Foros da Quinta, Vila Nova de Sto. André;
- Sousa Prado e Filhos – Agro-Pecuária, Lda – Vila Nova de Milfontes.
Tem sido um trabalho muito profícuo. MUITO OBRIGADA A TODOS!!!
Vamos continuar a levar as Compras do Supermercado, alimentos, medicamentos, entre outros bens de primeira necessidade!
Conte connosco! Nós contamos consigo!
A Presidente da UF Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra
Isabel Maria Borges Gonçalves Contente