No passado sábado dia 4 de fevereiro, dia em que se assinalou o dia mundial da Luta Contra o Cancro, realizou-se uma caminhada solidária pelas ruas da cidade de Santiago do Cacém com o intuito de sensibilizar e alertar para aquela que é a 2.ª maior causa de morte em todo o mundo, respondendo assim ao repto lançado autarquia pela Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro.
A caminhada, organizada pela Junta de Freguesia através da Comissão Social de Freguesia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra, que contou com a presença de mais de 60 pessoas de várias idades, iniciou-se no Parque Verde da Quinta do Chafariz e percorreu várias ruas do Centro Histórico da cidade terminando com uma passagem pelo Circuito de Manutenção do Parque Urbano do Rio da Figueira junto à sede do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas.
Temos a agradecer o inestimável apoio dos nossos parceiros da Comissão Social de Freguesia (ULSLA e UCC Santiago do Cacém) bem como à Missão Coragem, ao Agrupamento 722 do CNE (que nos guiou durante o percurso do circuito de manutenção) e ao Grupo Motard de Santiago do Cacém (que nos escoltou durante todo o percurso garantindo a segurança de todo o grupo), agradecendo a todos o empenho e dedicação desde a primeira hora.
A União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra agradece também a todos os que participaram nesta iniciativa, contribuindo assim para esta nobre causa.