A Câmara Municipal de Santiago do Cacém viu aprovada a candidatura do “Projeto Integrado de Requalificação e Modernização dos Equipamentos Desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira. A Vice-Presidente, Margarida Santos, em representação do Município, formalizou o contrato de financiamento no âmbito do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais que teve lugar, dia 30 de maio, na sede do Gabinete da Secretaria de Estado da Valorização do Interior, em Castelo Branco.
O Projeto Integrado de Requalificação e Modernização dos Equipamentos Desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, cujo orçamento atinge praticamente os 300 mil euros, vai trazer novos equipamentos desportivos àquele espaço da Cidade.
Sob o mote “Um Parque de todos e (desporto) para todos” a requalificação vai proporcionar aos Munícipes um espaço de excelência para a prática desportiva, ao trazer novos equipamentos na área desportiva. Com esta intervenção o Município de Santiago do Cacém pretende ainda que, criadas as condições, cada vez mais pessoas pratiquem desporto como parte de uma vida saudável.
A Autarquia sublinha que o Parque Urbano do Rio da Figueira apresenta um grande potencial ao nível cultural e do património. Tendo em consideração essas características a Câmara Municipal está atenta às oportunidades de financiamento, no atual Programa Portugal 2020, ou no próximo, para requalificar o Rio da Figueira em todas as suas vertentes.
O Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais foi criado pelo Governo em 2018 para apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.
Um investimento relevante do município no território da União de Freguesias.